Parte da capacitação dos profissionais de marketing digital está em se manter sempre atualizado e buscar novos conhecimentos. Para isso, é fundamental conhecer as pessoas que mais influenciam este mercado. Em geral, esse acompanhamento tende à mostrar quais as novidades do nicho, as práticas mais usuais, as empresas que se destacam e como fizeram para alcançar o sucesso e assim por diante.

E se considerarmos que o marketing digital, ou inbound marketing, está em constante crescimento e já é usada em praticamente todo tipo e porte de empresas, fica mais clara a necessidade de estar ligado à tudo que possa surgir de novo.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre alguns profissionais que devem ser seguidos através das suas redes sociais e em seus sites e blogs para que você entenda as tendências do inbound e, assim, possa aprimorar sua carreira.

 

Profissionais de marketing digital para serem seguidos

 

Neil Patel

Não à toa o Neil Patel está em primeiro na nossa lista. Não tem como falar de marketing digital sem falar neste influenciador. O londrino criado nos Estado Unidos é um dos maiores nomes do segmento em todo o mundo e chegou à esse patamar graças à criação de 4 ferramentas de SEO que se tornaram algumas da mais populares no mundo.

 

André Siqueira

Já André Siqueira se destaca pelo fato de ser o co-fundador da Resultados Digitais, que possui uma poderosa ferramenta de automação de marketing (que por sinal é uma das mais utilizadas por empresas no Brasil). Além disso, ele é o head de marketing desta, que é uma das mais inovadoras empresas do ramo.

 

Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é o co-fundador da Rock Content, mais uma das conhecidas empresas ligadas ao inbound marketing…afinal, estamos falando da maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina. Aliás, o conteúdo é a base do inbound marketing e, exatamente por isso, é fundamental acompanhar este influenciador em seus canais.

 

Martha Gabriel

Martha Gabriel é uma escritora e consultora de marketing digital que ministra palestras por todo o Brasil. Dentre seus livros, o destaque fica para o best seller “Marketing na Era Digital”. A escritora, inclusive, é uma das mais disputadas palestrantes do meio digital.

 

Rafael Rez

Rafael Rez é um especialista com mais de 20 anos de experiência em marketing. Nos últimos anos, acompanhando a tendência do mercado, passou a se especializar no marketing digital. Assim, fundou a Nova Escola de Marketing e escreveu o livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”.

 

Olha, só de acompanhar esses 5 influenciadores você, com certeza, manterá seus conhecimentos sobre inbound marketing na ponta da língua e poderá enriquecer seu currículo, mas se você já acompanha esses e outros profissionais de marketing digital, nos conte um pouco do seu aprendizado. E se já tiver experiência no marketing de conteúdo ou no inbound marketing, então fique atento à nossa plataforma porque sempre estamos procurando por profissionais como você

Tags: ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment