A Importância do Time de Vendas de Alta Performance

Seja sua empresa focada em vendas de produtos ou de serviços, vender com certeza é o que mantém as portas do seu negócio abertas, não é mesmo? E o que melhor do que ter um time de alta performance quando o assunto é conquistar excelentes resultados?

Seja no portal ou através de inside sales, apresentar bons números é indispensável para manter os compromissos empresariais em dia e é justamente por isso que é tão importante falar sobre a equipe de trabalho, que entrega tais resultados.

Mais do que meras peças dentro do ambiente interno da empresa, o time de vendas de alta performance tem total capacidade de levar um negócio ao mais alto nível de seu segmento. Para isso, entretanto, são necessários alguns cuidados e atenções especiais, é claro. Confira mais ao longo do artigo.

O time de vendas é construído desde o recrutamento

É claro que uma equipe competente deve ser formada por bons colaboradores, processo, portanto, que deve ser iniciado ainda no recrutamento, no momento da escolha de tais profissionais para atuação dentro do negócio.

Quanto mais assertivo for o processo seletivo, melhores serão também as chances de que a equipe, como um todo, se entrose e atinja os níveis de excelência que coincidem justamente com as metas e objetivos empresariais.

Como identificar talentos em Vendas?

Uma boa alternativa para encontrar talentos de vendas é promover dinâmicas e atividades diversas que instiguem a utilização de tal habilidade para avaliação do recrutador. Alguns candidatos são natos quanto o assunto é vender e isso ficará bem explícito nessas atividades.

Aliás, também é importante definir bem o perfil desejado antes que o recrutamento tenha início. Algumas das qualidades que são bem quistas nos vendedores é a leveza e a descontração para falar com pessoas que são desconhecidas, a capacidade de se colocar no lugar do outro e ainda a facilidade de administrar resultados com sentimentos e expectativas.

Sim, vendedores precisam vender, porém viver sob pressão não trará os resultados necessários, desejados e muito menos planejados, sendo importante o controle sobre o assunto e o foco.

Prezar por atividades em grupo e ser bom como líder ou como liderado é outra das características que formam um time de vendas de alta performance.

Time de vendas de alta performance: Como desenvolver um para sua empresa?

Que ter talentos dentro da empresa é indispensável para conquistar bons resultados você já sabe, assim como sabe também que um time de alta performance é responsável por apresentar os melhores números dentro de um empreendimento. Mas, qual a relação entre esses dois pontos, afinal?

Um ponto de inquestionável importância é que a empresa deve estar sempre pronta e completamente apta a oferecer treinamento para seus que seus colaboradores atinjam a alta performance em vendas. O talento por si só pode não ser suficiente se não houver investimentos neste campo.

Promover um ambiente seguro, tranquilo e amigável são apenas alguns dos cuidados que não podem ficar de fora do planejamento de todo este trabalho.

Um time de vendas bem formado tem um excelente custo benefício para o negócio. Há um m

enor gasto com custos e despesas gerais e os retornos são muito melhores fechando o balanço sempre em alta.

Além do mais, um time de alta performance apresenta, além de bons números, qualidades que ajudam diretamente na retenção e fidelização de clientes, algo que também é muito importante dentro das rotinas empresariais e que vale a pena ser tratado com bastante atenção.

Uma equipe entrosada, focada, bem treinada e com metas tem tudo para levar a startup rumo ao crescimento e expansão. Deixar de investir na área de vendas é, portanto, um grave erro que você não quer cometer, não é mesmo?

Uma importante dica para finalizar este tópico é fazer o acompanhamento da equipe de vendas, de seus resultados e relatórios, e dar feedbacks aos membros do time a fim de aprimorá-los rumo a melhores números. Não abra mão deste cuidado e leve a empresa pelo rumo pré-determinado.

Inside sales: o que é?

Inside sales, traduzido como “vendas internas”, é a estratégia de reduzir custos nos processos de venda agrupando os vendedores dentro do estabelecimento físico do negócio e utilizando-se da tecnologia como meio de comunicação para a realização de contatos e negociações.

Desta forma, além da economia financeira, o colaborador se desgasta menos – como indo até clientes – e consegue manter negociações com um número maior de potenciais clientes.

Com certeza o conceito, que é relativamente novo e tem se popularizado graças a fomentação de tecnologias, é uma das formas de levar o time de vendas a alta performance. Vale a pena analisar, é claro, mais detalhadamente conforme cada caso.

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Heitor Dragoi

Heitor Dragoi

Head de Marketing & Growth Hacker na TalentBrand. 🚀🦄 Startup de recrutamento e seleção para os melhores talentos na área de marketing, vendas e customer success (Sucesso do Cliente).

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