Tecnologia e RH são dois termos que tem se provado uma ótima combinação. Esqueça os antigos processos, onde a burocracia imperava e que tempo precioso era desperdiçado na análise de currículos.

Tudo a espera de alguém com as especificações desejáveis para preencher determinada vaga. De acordo com um estudo realizado pela Distrito Dataminer em 2020, foram investidos em HR Techs de todo o mundo desde 2014, algo como US$ 473 milhões.

Segundo esta mesma pesquisa, o Brasil possui mais de 373 startups com soluções para a área de RH e deste total 85,2% surgiram há menos de 10 anos.

HR Tech é uma expressão que vem do inglês e significa human resources technology. Basicamente diz respeito a uma série de tecnologias que automatiza e facilita as tarefas exercidas na área de Recursos Humanos, nada mais é que tecnologia no RH.

Tais como pagamento de funcionários, análise de desempenho de colaboradores e contratação e administração de novos talentos.

Aliás, quando o assunto é contratação, o mercado tem a disposição uma série de serviços para realizar o processo de recrutamento com tecnologia.

Esse método cada vez mais tem se tornado um padrão… E também tem sido a opção de recrutadores que entenderam que o futuro já começou – e não há mais tempo a perder.

Por isso, selecionamos algumas das melhores empresas de tecnologia no processo de Recrutamento e Seleção de candidatos!

Tb Hacker

Recrutar e selecionar um profissional de tecnologia é muito difícil, e ao mesmo tempo, uma demanda latente no mercado. A Tb Hacker é uma empresa do grupo Talentbrand que traz a expertise de Tech Recruiter, com a tecnologia do ATS Talentbrand para otimizar a busca por desenvolvedores, Infra de TI e muito mais.

A plataforma e a equipe de especialistas, através do uso de testes e avaliações comportamentais, apresenta às empresas somente os melhores candidatos.

TAQE

Focada no mercado de vagas de entrada, com posições mais operacionais a TAQE foi lançada em 2017. Ela funciona como um jogo por meio de um aplicativo de recrutamento, no qual os jovens realizam testes. E, a partir dos resultados, a startup monta o perfil do candidato e os direciona para vagas adequadas.

LinkedIn Recruiter

Rede Social corporativa mais popular do mundo, o LinkedIn tem desenvolvido para o mercado produtos muito interessantes para divulgação de vagas. Com cada vez mais pessoas acessando a internet, o LinkedIn tem sido também uma ótima ferramenta para acelerar o Employer Branding, e o LinkedIn Recruiter é um dos produtos mais utilizados para atração de candidatos.

Com uma conta de Recrutador você pode investir créditos em suas vagas, aumentando a exposição e consequentemente atraindo mais talentos. Como ponto de atenção, acreditamos que ainda não está muito intuitiva a gestão destes talentos, porém para vagas urgentes, é uma ótima opção.

Talentbrand

O ATS da Talentbrand foi desenvolvido para facilitar e otimizar o processo seletivo tanto para empresas quanto para candidatos. Com foco na customização e entregando uma usabilidade amigável, a ferramenta tem uma estrutura de divulgação de vagas completa, com os principais portais do mercado, como por exemplo Indeed, LinkedIn e Google Jobs.

Seu diferencial é uma metodologia própria desenvolvida por especialistas nas áreas de psicologia e gestão de pessoas. Baseado nas informações do perfil do candidato, o sistema indica os melhores talentos existentes de acordo com as informações fornecidas por eles.

No software é possível avaliar técnica e comportamento dos talentos, conta com avaliações de Português, Matemática, Raciocínio lógico, DISC e muito mais! E você ainda pode criar suas próprias avaliações.

Com uma série de empresas de renome que trabalham com a Talent, temos ajudado inúmeros negócios a investir de forma mais inteligente em seu crescimento, reduzindo os custos totais de contratações em até 35%, e aumentando o retorno sobre investimento de contratações em uma média de 186%.

Enfim, a necessidade de mudar os processos existentes atualmente é real e a cada dia mais pessoas e organizações têm percebido esse fato. Portanto, a união de Tecnologia no RH representa o futuro e grandes talentos e empresas que miram no crescimento organizacional sabem bem disso.

E então, você já conhecia alguma das empresas de HR Tech acima?  Ficou com alguma dúvida ou gostaria de comentar suas experiências envolvendo recrutamento com tecnologia? Compartilhe com a gente nos comentários. Até mais! 👋

Tags: ,

Related Article

Social

INSTAGRAM

LINKEDIN