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Guia completo da carreira em vendas

Saber o que faz um promotor de vendas é fundamental para profissionais que desejam se destacar neste concorrido ramo. Aliás, logo de cara é importante compreender que o termo usado para este profissional não é apenas promotor mas também consultor comercial, consultor de negócios, representante comercial, assistente de vendas, consultor de novos negócios, account executive...enfim, são muitos os termos mas apenas uma função principal, vender!

Aqui, usaremos o termo promotor de vendas e explicaremos um pouco sobre as atribuições deste profissional bem como ele pode se destacar na carreira de vendas.

Acompanhe!

O que faz um promotor de vendas?

Os vendedores em geral possuem como foco a venda, entretanto, para que isso ocorra, uma série de outras tarefas e conhecimentos se fazem necessários e correm paralelamente. Entender profundamente o produto ou serviço oferecido é um destes conhecimentos, aliás, dos mais importantes. Além disso, os vendedores precisam entender o mercado de seus clientes e entender de marketing (especialmente se o processo de vendas incluir o Marketing Digital, que traz consigo um processo mais consultivo).

Veja algumas outras habilidades importantes para os profissionais de vendas:

  • Ser educado;
  • Saber ouvir;
  • Ser organizado;
  • Ser ágil;
  • Conhecer muito bem a sua própria empresa;
  • Ser bom negociador;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Ser proativo;
  • Conhecer a concorrência (produto, estratégias de marketing e vendas e etc) e seu diferencial perante ela.

Como fazer uma carreira em vendas?

Agora que compreendemos as características dos vendedores como um todo, podemos nos aprofundar no que faz um profissional conseguir uma carreira nesta competitiva área...bom, é preciso se destacar!

Antes de mais nada, os vendedores precisam parar com a máxima de vender a qualquer custo. É preciso vender sim, mas para quem precisa do seu produto ou serviço. Além disso, estatisticamente dizendo, é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter os já existentes. Portanto, o pós venda é uma característica dos vendedores que buscam se destacar e se manter no topo.

Outra característica que facilita a criação de uma carreira em cargos de vendas é ser comunicativo. Em linhas gerais, essa característica permite que o vendedor comunique melhor sobre o que está vendendo e quebre possíveis objeções vindas de clientes.

Por fim, a empatia também se tornou essencial, afinal de contas, é essa característica que permite ao vendedor se colocar no lugar de seu cliente e, assim, entender suas aflições e necessidades de maneira à buscar soluções mais concretas e que atendam às expectativas do cliente e da sua empresa.

NOTA: para complementar esta leitura, acompanhe o artigo: 5 características do vendedor do século XXI.

Onde encontrar as melhores oportunidades?

Dito isso, o profissional que possui as características do tópico anterior tende a se destacar e, assim, encontrar as melhores oportunidades do mercado. O problema é que nem sempre é tarefa fácil encontrar as melhores oportunidades dentre tantas, por isso, contar com profissionais pode ser a melhor saída.

Contar com plataformas como a da TalentBrand aproxima o profissional da tão esperada oportunidade. Por isso, se você é um vendedor e quer encontrar oportunidades condizentes com a sua expertise, fale conosco.

Esperamos ter conseguido explicar o que faz um promotor de vendas e quais os meios dele se destacar em sua profissão, mas se tiver mais alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário.

Guia completo da carreira em vendas
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