/ Para candidatos

Inside Sales: como vender mais?

Atualmente o Inside Sales se tornou essencial nas empresas e, exatamente por isso, existe a necessidade de que os profissionais estejam preparados para atender a demanda e vender cada vez mais.

Recentemente dedicamos um artigo à explicar o que faz um inside sales e vale a leitura para se aprofundar nas funções deste profissional, entretanto, de maneira resumida, trata-se de um vendedor interno, ou seja, um profissional que realiza vendas sem sair da empresa, e que atua em parceria com o marketing digital.

Portanto, estamos falando de um processo de vendas completamente diferente do tradicional e, neste caso, não existe a máxima de que vender é um dom...aqui, vender é técnica...vender é método.

Dicas para um Inside Sales vender mais

A partir da máxima de que existem meios de um inside sales vender mais, vamos mostrar algumas dicas que vão fazer com que o vendedor interno performe e, por consequência, venda muito mais. Acompanhe!

Conheça bem o seu possível cliente

Conhecer bem o possível cliente (aqui chamado de lead) é essencial para que a ligação seja produtiva. Para isso, procure entender todo o comportamento do lead dentro do seu site, além disso, faça uma pesquisa quanto à empresa do lead, além do seu cargo dentro da corporação. Todas essas informações mostrarão ao lead que você se preparou para falar com ele, dá a sensação de exclusividade e ainda ajuda na preparação da abordagem e oferta.

Estude o mercado

Complementando o item acima, estude o mercado e conheça tendências, grandes players, maiores dificuldades e tudo que possa ser relevante para a conversa, a conexão com o lead e a venda em si.

Esteja sempre atento

Estar atento implica em se lembrar de tudo que o lead fala sem que sejam necessárias possíveis repetições, por exemplo. A atenção passa, mais uma vez, a sensação de exclusividade para o lead, que tende a se sentir mais à vontade para abrir dados e informações que possam ser relevantes na negociação.

Saiba quebrar objeções

Saber os pontos negativos do produto ou serviço que será oferecido bem como das condições comerciais e de fatores diversos faz com que o inside sales esteja pronto para quebrar quaisquer objeções no processo de vendas.

Saiba usar suas ferramentas

O Inside Sales é um profissional munido de uma série de ferramentas que visam apoiar seu processo de vendas e, sendo assim, é fundamental que o profissional saiba como e quando utilizá-las.

  • Ferramentas de automação: são usados para mapear o comportamento dos leads;
  • E-mails: devem ser educados, objetivos e serem enviados somente com o aval do lead. Em geral, é uma poderosa ferramenta de apoio para o envio de materiais em geral;
  • CRM: são armazenados todos os dado referente à cada contato com os leads. Em geral, possibilitam o agendamento de novas reuniões, registram o progresso da venda e qualquer dado relevante para o processo.

Seja persistente, NÃO chato

O Inside Sales precisa saber ser persuasivo sem olhar nos olhos do cliente e sem avaliar sua linguagem corporal, sendo assim, deve ser mais persistente que o vendedor externo, entretanto, precisa saber ouvir um não e aceitar que muitas vezes os leads sequer estão prontos para receber seu contato.

Bom, o Inside Sales se tornou um valioso recurso das empresas, com isso, a concorrência também cresceu e, por isso, é preciso se qualificar. Se você está em busca de novas oportunidades neste ramo, fale conosco.

Inside Sales: como vender mais?
Share this
Vagas em Marketing e Vendas - we're hiring!