/ Para candidatos

10 Hacks de carreira para Marketing e Vendas

Descubra como aplicar 10 hacks simples para otimizar mais de 100% a sua carreira.

Muitos candidatos vem procurar a Talent com muitas dúvidas sobre seus resultados, mas uma se tornou um padrão dentro dessas perguntas. A pergunta mais latente nos últimos 3 meses é "como eu consigo melhorar meu desempenho nos processos seletivos?".

Esta pergunta, na verdade, é um reflexo dos feedbacks que os candidatos recebem após os processos seletivos. Todos se interessam em melhorar o sua apresentação, em aprender como comunicar as suas soft skills e hard skills e sentem que não conseguem esclarecer 100% das suas habilidades nas entrevistas - e então nos pedem ajuda para que possamm se comunicar melhor e de forma mais clara.

Nós, como uma startup de recrutamento e seleção, nascemos para proporcionar ao candidato a melhor experiência possível nos nossos processos seletivos. Trabalhamos todos os dias para que você experimente formas mais rápidas e divertidas de passar por esse processo tão conhecido por ser chato e massante.

Diante disso surgiu a ideia de criar um Workshop sobre Hacks de carreira para Marketing e Vendas para orientar os candidatos com as melhores práticas de carreira.

Sabemos que nem todos os talentos da Talent tem a possibilidade de comparecer neste workshop. E, como não queremos perder a oportunidade de gerar valor para nossos candidatos, vamos aprensentar 10 hacks de carreira para marketing e vendas que você pode aplicar ainda hoje.

Hacks de carreira para marketing e vendas no Linkedin

Linkedin-para-carreiras

1. Utilize o Linkedin a seu favor

O Linkedin é uma rede social perfeita para você que busca um novo emprego, aumentar seu networking, uma recolocação profissional e até buscar uma mentoria sobre algum assunto que tenha interesse em aprender com profissionais da área.

2. Faça o básico no seu Linkedin

Faça o básico no seu linkedin, famoso "arroz com feijão", dessa forma você consegue um alcance mínimo.

Mas o que é esse básico?

  • Adicionar sua indústria e localização
  • Adicione seu cargo atual e não se esqueça da descrição deste cargo.
  • Adicione sua última formação.
  • Adicione as competências mais importantes para a sua indústria.

3. Faça um resumo (e faça bem feito)

Nem todos criam um resumo em seu Linkedin, por pensar que essa é uma etapa desnecessária. Porém, ela é uma parte muito importante do seu perfil.

É pelo resumo que os recrutadores vão ter a primeira impressão e primeiras informações sobre seu perfil, então não negligencie essa etapa e capriche, lembrando sempre de ter clareza e objetividade na comunicação.

Conquiste seu espaco no mundo de carreiras de marketing e vendas

4. Crie autoridade para você ou seu nome

Já pensou em começar a conquistar autoridade para o seu nome, ou algum projeto seu? Se não, já está mais que na hora de começar a pensar nisso.

Existem inúmeros pontos positivos de criar autoridade para você, só para você ter uma ideia, vou citar alguns muito relevantes para sua carreira de marketing ou vendas:

  • Você aumenta o alcance da sua rede
  • Você ganha um portfólio para apresentar em entrevistas
  • Você vai participar de novas discussões e aprenda coisas novas

5. Trace um objetivo para a sua carreira de marketing ou vendas

Você tem ideia do que quer alcançar na sua carreira atualmente? É muito fundamental ter conhecimento deste objetivo - só assim você pode medir esforços para atingí-lo.

Com isso em mãos, você pode desenhar estratégias e executar ações que irão ao encontro ao sucesso do objetivo traçado.

Você pode até usar estratégias e ações de marketing e vendas do mercado como referência para montar sua estratégia pessoal.

6. Use o Trello para se organizar

trello

As ferramentas foram criadas para otimizar o seu tempo gasto em algumas tarefas, ajudar na execução de outras e até mesmo, em alguns casos, fazer o trabalho por você.

Uma ferramenta sensacional que vai te ajudar na organização para alcançar seus objetivos é o Trello. Uma dica valiosa é acessar a página de Quadros Inspiradores do Trello para te dar uma luz de como montar um quadro eficiente.

7. E-mail ainda é muito poderoso

Como você usa o e-mail hoje? Somente para receber promoções da loja que você adora, ou o usa profissionalmente?

O e-mail ainda é uma ferramenta poderosíssima para ajudar na sua carreira de marketing ou vendas.

É justamente por onde Talent comunica suas principais vagas aos talentos da plataforma, e o candidato pode nos responder a qualquer momento com a sua dúvida que nós não iremos deixar-lo sem resposta.

8. Google Alertas

Nem todos conhecem essa funcionalidade do Google, mas ela é sensacional para quem busca ficar informado sobre qualquer assunto, principalmente para quem busca recolocação da carreira.

Ela funciona da seguinte maneira, você entra no Google Alertas, crie alertas para algumas palavras chaves específicas, principalmente para as que lhe interessam mais - feito isso, toda a materia que sair em sites que contenham essa palavra chave específica que você marcou, irão ir diretamente para o seu e-mail.

Alguns exemplos de palavras chaves que você pode aplicar:

  • Vagas em startups
  • Vagas de marketing
  • Vagas de Inside Sales
  • Vagas de vendas

Aplique os termos que mais se encaixam com o seu momento de carreira.

9. Social Selling para a sua carreira

O termos Social Selling é usado para vendas por redes sociais, mas quando se trata da sua carreira e novas oportunidades de emprego, você está de certa forma vendendo os seus conhecimentos, não é mesmo?

Então, porque não usar o Social Selling a seu favor para a sua carreira de marketing ou vendas. Esteja em todas as redes sociais, pelo menos, nas principais e gere conteúdo em todas elas para que as pessoas lhe encontrem.

10.Tenha um Pitch da sua carreira

Já ouviu falar em elevator pitch? É uma técnica utilizada para falar sobre algum projeto para um possível investidor.

Conseguiu enxergar alguma semelhança, principalmente para uso em sua carreira? Você irá aplicar a mesma técnica em algum possível processo seletivo - você aprenderá a ser direto, simples e efetivo.

Aqui embaixo tem um vídeo bem bacana sobre elevator pitch que irá lhe ajudar a treinar.

BÔNUS PARA CARREIRA DE MARKETING E VENDAS

Nós achamos que você realmente merece mais do que apenas 10 hacks de carreira para marketing e vendas.

Queremos realmente que você vá em nosso Workshop, pois sabemos que irá fazer a diferença nos próximos processos seletivos (Não apenas os da Talent, mas de todas outras plataformas também) e na sua vida profissional em um geral.

Pensando em você que leu o post até o final, criamos um cupom de desconto ANIMAL para que você não perca essa oportunidade por nada. 🤩

Clique no banner e pronto

Cupom

Heitor Dragoi

Heitor Dragoi

Head de Marketing & Growth Hacker na TalentBrand. 🚀🦄 Startup de recrutamento e seleção para os melhores talentos na área de marketing, vendas e customer success (Sucesso do Cliente).

Read More