/ Para candidatos

Guia completo para recolocação profissional

A recolocação profissional é um dos maiores desafios para os profissionais com os mais diversos níveis de experiência e cargos. Infelizmente, em momentos de crise não são poucos os profissionais que se encontram nessa situação.

Mas, ainda que este seja um cenário um tanto quanto comum, existe um meio de se destacar e passar por essa fase da melhor maneira possível. Aliás, um meio não, 7 passos vão te levar à recolocação profissional de maneira mais rápida e eficiente.

Nas próximas linhas, mostraremos um guia completo para a recolocação profissional que pode se resumir a 7 passos essenciais. Vamos lá?

7 passos para a recolocação profissional

Antes de passarmos pelos passos que o levarão à recolocação profissional vale ressaltar que o nosso foco está em auxiliar as pessoas na busca pelas melhores oportunidades profissionais, por isso, não listaremos aqui fatores de difícil execução. São 7 passos que podem ser colocados em prática imediatamente com o foco exclusivo na recolocação no mercado de trabalho.

Tenha um objetivo claro

O primeiro passo é ter muito claro o seu objetivo profissional. O profissional que não conta com este objetivo pode ser interpretado como alguém desfocado e que não é especialista em nada. Por isso, defina um objetivo e esgote todas as suas possibilidades nele.

Tenha um currículo campeão

Fazer o currículo se destacar não é tarefa fácil, mas é essencial nesse momento onde há muita concorrência. Leia este artigo e faça com que seu currículo se destaque.

Movimente seu networking

Neste momento é fundamental contar com a ajuda do seu networking. Antigos colegas de trabalho, pessoas conhecidas no seu nicho ou até mesmo parentes e amigos devem estar cientes de que você está em busca de uma nova oportunidade.

Seja flexível

É preciso também estar ciente de que muitas vezes o candidato terá que aceitar uma proposta que não seja exatamente a que desejava. Lembre-se que em muitos casos, essa oportunidade, embora não seja a ideal, é uma porta de entrada para novas e melhores chances.

Prepare-se para as entrevistas

É fundamental que o candidato esteja 100% preparado para as entrevistas de emprego. Para isso, procure conhecer bem a vaga na qual se candidatou e informações pertinentes à empresa recrutadora, seus sócios, seus produtos e qualquer outro tipo de informação que mostre que você se preparou para aquela conversa.

Esteja atento às redes sociais

Não se esqueça que as redes sociais são amplamente avaliadas pelos recrutadores atualmente. Recomendamos a leitura de “As redes sociais influenciam no processo seletivo” como leitura complementar.

Conte com ajuda de profissionais

Por fim, conte com profissionais na busca por novas oportunidades. Em geral, os especialistas possuem uma grande rede de empresas e candidatos e consegue conectar ambos de acordo com uma série de fatores que garantem melhor conectividade do profissional com a empresa.

Bom, no nosso blog sempre trazemos informações que visam ajudar os candidatos na busca por melhorias para suas carreiras e, sendo assim, assine nossa newsletter para receber mais informações, ou fale conosco e te ajudaremos nesta busca.

Guia completo para recolocação profissional
Share this
Vagas em Marketing e Vendas - we're hiring!