/ Para recrutadores

Gestão de Talentos: o que é e qual a sua importância?

A gestão de talentos é algo que vem se mostrando necessária para empresas em geral nos últimos anos. Muito disso se dá por conta de um novo comportamento onde os colaboradores dificilmente passam muitos anos na mesma empresa como em épocas anteriores.

O que acontece é que os colaboradores estão em busca de melhores oportunidades de crescimento, de se desenvolver, de obter novos conhecimentos e, claro, de melhores condições financeiras também.

O problema é que isso gera uma grande rotatividade nas empresas que impacta diretamente no bolso dos empresário e na eficiência operacional dos negócios, já que além dos custos de uma demissão ainda há a necessidade de que os novos colaboradores passem pela curva de aprendizado que deve ser respeitada.

Bom, o problema pode ficar ainda maior se estivermos falando dos colaboradores que se destacam e que são tidos como talentos. E se você não sabe se já encontrou um talento para o seu quadro de funcionário vale a leitura do artigo “Recrutamento e Seleção de Talentos: Identificar, recrutar e selecionar”.

Dito isso, neste artigo vamos falar sobre a gestão de talentos e qual a sua importância para as empresas. Acompanhe.

Gestão de talentos: o que é?

A gestão de talentos é, em poucas palavras, buscar maneiras de manter os melhores profissionais do mercado dentro do seu quadro de colaboradores. Para isso, em geral, os líderes buscam oferecer meios de desenvolver o potencial destes profissionais para que não somente eles sejam desafiados e beneficiados mas também para que a corporação possa sempre colher bons frutos dessa relação.

A grande diferença da gestão de talentos para a gestão dos recursos humanos tradicional é que no primeiro caso não são focadas questões como folhas de pagamento, processos administrativos e uma série de burocracias e sim, no apoio e desenvolvimento do profissional.

Gestão de talentos: qual a importância?

Antes mesmo de começarmos este tópico vale ressaltar que esses profissionais possuem uma importância estratégica para a empresa já que, em geral, são pessoas com um conjunto de habilidades que foge da média e que, exatamente por isso, são mais rentáveis e benéficos para a empresa.

Em outras palavras, eles acrescentam uma vantagem competitiva ao negócio e são capazes de produzir infinitamente mais que os outros colaboradores. E isso acontece porque o talento não trabalha para ganhar seu dinheiro no fim do mês, ele trabalha para ser o melhor no que se dispõe a fazer. Ele trabalha para se destacar e ser uma referência no seu ramo...Ah sim, o dinheiro vem também!

O problema é que para gerir talentos é preciso encontrá-los e por isso, o recrutamento é muito importante e, para esta tarefa, conte conosco. Nossa plataforma conta com um grande número de profissionais que são avaliados de acordo com suas expertises e que são avaliados a fim de garantir o sucesso da contratação.

Em linhas gerais, quem não trabalha na gestão de talentos está perdendo dinheiro. Por isso, continue acompanhando nossos conteúdos e saiba como manter seus talentos dentro da sua empresa.

Gestão de Talentos: o que é e qual a sua importância?
Share this

Subscribe to TalentBrand - Blog