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11 especialistas em relacionamento com o cliente para você seguir agora

Saber ser um bom especialista em relacionamento nunca foi tão importante. Ao passo que as empresas vão se modernizando, áreas como customer experience e customer success amadurecem e se tornam não apenas um diferencial, mas um essencial!

Apesar disso, há uma grande dificuldade no mercado brasileiro de obter os mais novos estudos e tendências no campo de relacionamento com o cliente. Por mais que tenhamos curiosidade, o acesso a esse material é quase sempre difícil, limitado e/ou incompleto.

Sabendo disso, a Talentbrand criou uma lista com alguns dos principais especialistas em relacionamento para você seguir nas redes sociais. Assim, você poderá ter acesso em primeira mão às melhores e mais inovadoras estratégias do mercado!

Jeanne Bliss

Conhecida como a primeira CCO (Chief Customer Officer) da Microsoft, assim como de outras grandes empresas, Jeanne Bliss é pioneira no ramo de customer experience. Mais tarde, fundou a companhia CustomerBliss, na qual atualmente também é a presidente. Como se não bastasse tudo isso, ainda é a co-fundadora e membro da Customer Experience Professionals Association (em tradução livre, Associação de Profissionais de Customer Experience).

Dennis Snow

Com 20 anos de experiência trabalhando na organização mais mágica da terra, Dennis Snow é um especialista em customer loyalty digno de um filme da Disney! Hoje em dia Dennis é conhecido por promover treinamentos, palestras e consultas, além de ser autor de livros sobre atendimento ao cliente. Vale dar uma olhada também em seu blog, pois lá você irá encontrar conteúdos riquíssimos principalmente na área de customer service.

Bill Quiseng

Outro super requisitado especialista em relacionamento, Bill Quiseng é um escritor e ganhador de prêmios em diversos temas dentro do ramo, como customer experience para funcionários das “linhas de frente”. Ele oferece vários insights para conseguir implementar nas empresas uma cultura de bom relacionamento com o cliente. Seu slogan “Nobody Raves About Average” (“Ninguém é entusiasmado pelo medíocre”, em tradução livre), é um ótimo puxão de orelha para quem está querendo crescer na área.

John DiJulius

Starbucks, Nestle, Hallmark e Lexus… Essas são algumas empresas que já requisitaram os serviços do chamado “DiJulius Group”. Eles são famosos por alcançar incríveis resultados na área de customer service implementando uma metodologia conhecida como X-Commandment. Como já era de se esperar, John DiJulius é o dono dessa companhia. Não podemos esquecer de mencionar que ele foi convidado para ser a atração principal da “1ª Conferência Americana de Customer Service”.

Blake Morgan

Para os fãs de carteirinha do Twitter, separamos “só” a mulher eleita uma das 100 melhores profissionais de customer service que a plataforma oferece. Blake Morgan é a apresentadora do podcast “Modern Customer” (cliente moderno, em tradução livre) e é também autora do livro “More is More”. Uma ávida contribuidora do site Forbes.com, Blake desafia os limites dos conceitos mais tradicionais da área.

Jackie Huba

Uma especialista em customer loyalty e marketing de referência, Jackie Huba põe em cheque tudo o que conhecemos de customer experience. Ela é autora de 4 livros na área, além de escrever regularmente para a Forbes.com. Jackie trabalha principalmente com consultoria para ajudar marcas a aumentarem sua aderência e popularidade entre seus clientes.

Adam Toporek

Se você está procurando pelo melhor especialista em relacionamento para empresas pequenas e/ou que estão começando, você encontrou o cara certo! Um orador nato, Adam Toporek é co-apresentador do podcast “Crack the Customer Code”, no qual são realizadas entrevistas com líderes de indústrias para ajudar os ouvintes a saberem o que funciona ou não. Importante lembrar que ele também é o autor do livro “Be Your Customers Hero” (“seja o herói dos seus clientes”)!

Heber Santos

Vamos agora enaltecer nossas “pérolas” brasileiras. Heber Santos é um tremendo especialista em relacionamentos e podemos falar isso com autoridade: ele foi contratado pela própria Talentbrand! Focando principalmente em inovações de produtos e estabelecimento de parceria entre empresas, Heber consegue ensinar como fazer o que todos falam e poucos fazem.

Cláudia Vale

Fundadora da primeira plataforma de customer experience da América Latina, CX Hub, Cláudia Vale tem uma bagagem e tanto! Podemos mencionar, por exemplo, sua experiência de incríveis 19 anos na área de relacionamentos com cliente. Algumas das áreas em que ela atua são: soluções em customer experience e, também, como educadora do mesmo tema.

Mateus Pestana

Co-fundador e CEO da empresa SenseData, Mateus Pestana é outro nome de destaque na área de relacionamentos no Brasil. Sua empresa tem uma proposta muito inovadora no quadro atual de customer success: por meio de Big Data e Machine Learning, ela promete identificar comportamentos, riscos e oportunidades para ajudar as companhias a melhorarem o sucesso com seus clientes.

Lilian Oliveira

Por último, mas com certeza não menos importante, Lilian Oliveira atuou como head de customer success em organizações como Moip Pagamentos, Wappa Taxi e Samba Tech. Com uma extensa lista de empresas nas quais já trabalhou e prestou consultoria, Lilian é com certeza uma das melhores profissionais brasileiras do ramo.  

Então, pronto para se tornar o melhor especialista em relacionamento que o mercado já viu? Siga essas referências e temos certeza que seus concorrentes estarão comendo poeira!

Gostou da lista? Que tal se desenvolver ainda mais checando outros conteúdos ricos como esse no nosso blog? :)

*inspiração e informações retiradas do artigo https://blog.bold360.com/customer-experience-insights/top-20-customer-experience-leaders-follow/

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