/ Para candidatos

As 7 dicas chave para desempenhar melhor no trabalho

O desempenho no trabalho é algo que vem sendo avaliado sob diversas óticas e metodologias a fim de garantir à empresa a possibilidade de ganhos e crescimentos. Mas não é só isso, um profissional que possui um bom desempenho e se destaca na execução de suas tarefas está mais suscetível à promoções e bonificações.

Inclusive escrevemos um material mais voltado para os recrutadores onde explicamos como reconhecer talentos em processos seletivos internos e externos, embora seja para o recrutador, vale a leitura para entender o outro ponto de vista.

Por isso, no artigo de hoje daremos 7 dicas chave para aumentar o seu desempenho no trabalho.

Acompanhe!

Melhorar o desempenho no trabalho: principais dicas

Faça uma auto avaliação profissional

Este processo tem como foco o entendimento sobre o que o profissional vem fazendo de certo e de errado, se está onde gostaria na carreira, quais as aspirações futuras, como deseja alcançar seus objetivos e assim por diante.

Em geral, essas respostas guiarão a melhora do desempenho, não somente de tarefas diárias, mas de possíveis caminhos profissionais que tenham se perdido.

Procure aumentar a produtividade

Não é segredo para ninguém que os empresários e gestores querem que seus colaboradores sejam cada vez mais produtivos. Por isso, para se destacar na carreira, vale uma reflexão sobre como o profissional vem realizando suas tarefas e como elas poderiam ser realizadas de maneira a aumentar a produtividade.

Saiba fazer a gestão do tempo no trabalho

Uma das tarefas mais difíceis não somente para empresários e gestores mas também para colaboradores em geral. Isso porque no dia a dia uma série de tarefas aparecem comprometendo o que havia sido programado. o problema é que na maioria das vezes essas tarefas simplesmente precisam ser realizadas.

Sendo assim, a melhor saída é a categorização das tarefas de acordo com suas prioridades e prazos de entrega.

Melhore o desempenho no trabalho em equipe

Trabalho em equipe é algo muito bem visto pelas diretorias das empresas. Por isso, para melhorar esse tipo de relação tenha paciência, escute o que os colegas têm a dizer, seja respeitoso e comprometido. Além disso, na medida do possível, ajude seus colegas em suas tarefas, desta forma, eles também lhe darão a mesma atenção.

Saiba receber feedbacks

Saber receber feedback não significa ouvir uma crítica sem “fazer cara feia”. Significa, na verdade, entender os pontos negativos apontados a fim de melhorá-los e não permitir que os pontos citados como positivos sejam menosprezados...afinal, eles não podem cair de produção só porque foram elogiados.

Conheça bem os processos

Conhecer bem os processos impacta diretamente em algumas das dicas que demos até aqui. É este conhecimento que irá auxiliar na melhoria da produtividade, na viabilização do trabalho em equipe, na melhoria de pontos fracos no desempenho e assim por diante.

Seja proativo

Ser proativo parece clichê mas é algo que as empresas desejam e premiam. Por isso, procure resolver problemas antes mesmo que eles ocorram ou que lhe seja solicitado. Mas atenção, seja proativo em suas tarefas e não nas de seus colegas.

Esperamos que essas possam ajudar na melhoria do seu desempenho no trabalho. Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre como ter um melhor desempenho no mercado de trabalho.

As 7 dicas chave para desempenhar melhor no trabalho
Share this
Vagas em Marketing e Vendas - we're hiring!