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Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco

Tratando-se das bases do atendimento de uma empresa, ter o sucesso do cliente como principal busca e foco sem dúvida é estratégia que dá certo e que apresenta excelentes resultados, afinal, o cliente é o motivo de a empresa existir, não é mesmo?

Atender o cliente, satisfazer suas necessidades e expectativas e entregar o que é esperado é apenas uma preocupação primária que deve fazer parte de toda a equipe do negócio, desde os atendentes e vendedores até os diretores.

Veja neste conteúdo o tamanho da importância do sucesso do cliente para os resultados da empresa e aprenda como ajustar o foco para esta direção.

A importância do sucesso do cliente para a empresa

A quem importa o sucesso? Evidentemente que a todos, afinal, todos querem bons resultados para si, não é mesmo?

Tratando-se do mercado, garantir o sucesso do cliente – entregando aquilo que ele não só quer, mas que também precisa – é a primeira boa estratégia para conquistar espaço dentro do seu segmento empresarial, por isso não abra mão desde cuidado que integra uma parte importante das rotinas de trabalho:

A construção de uma cartela mais ampla, sustentável e fiel de bons clientes!

Customer success e customer experience: o que são esses termos?

Ao falar sobre o assunto que está sendo abordado neste artigo é inevitável apresentar dois termos que são bem recorrentes ao tema. São eles customer sucess e customer experience.

Enquanto que customer success é o termo inglês para sucesso do cliente, customer experience faz referência à experiência do cliente. Ambos os conceitos são realmente importantes dentro de qualquer segmento ou área.

Confira agora algumas dicas sobre como trabalhar melhor esses termos dentro da rotina empresarial e conquiste melhores resultados encantando o cliente:

  • Dicas para melhorar o customer experience

1 - Onboarding dos clientes

O onboarding – ou seja, embarque – dos clientes é quando a empresa tem acesso a um novo potencial comprador ou negociador com quem inicia as tratativas do negócio, das mais simples as mais complexas.

Tratar o cliente com respeito, atenção e, sobretudo verdadeiro interesse é uma das melhores dicas para um customer success que posteriormente será sentido nos números finais e resultados.

2 - Relacionamento de confiança

Depois de passada a primeira impressão ao cliente, é essencial promover o crescimento e aprofundamento da relação que está com ele sendo criada.

Para ter melhores resultados é indispensável que o cliente veja na empresa – sendo seus representantes osvendedores, por exemplo – alguém em quem possam de fato confiar nas mais distintas situações.

3 - Entrega do prometido

Por fim, é evidente que entregar aquilo que foi prometido também é de essencial importância para tirar o customer success de letra, por isso sempre preze por cumprir tudo o que foi acordado.

Prazos, padrões de qualidade entre outros detalhes devem atender com precisão as necessidades do cliente para que este se satisfaça plenamente.

  • Dicas para melhorar o customer experience

1 - Foco na satisfação

Ter o sucesso do cliente como foco do negócio produzirá neste grupo uma ampla satisfação que é posteriormente convertida em números positivos para a empresa, motivo que evidencia sua importância.

Quanto mais satisfeito o cliente ficar sobre a forma como foi atendido e tratado e sobre como seus pedidos foram recebidos e entregues, melhor para o negócio que constrói uma imagem cada vez mais sólida no mercado.

2 - Time de alta performance

Para garantir a experiência do cliente, também é importante contar com um time de vendas e de atendimentos de alta performance, que entenda sobre o produto e que ofereça diferenciais para o público.

Sair da mecanização e trabalhar com a personalização dos atendimentos e contatos é um dos primeiros passos para as empresas que buscam todo esse sucesso do cliente.

(Já falamos sobre a importância do time de vendas de alta performance e como treinar e rampar um time de alta performance, talvez você se interesse.)

3 - Encantamento

Se você já saiu encantado de um estabelecimento graças à junção de fatores como atendimento, qualidade do produto ou serviço, ambiente interno entre outros, você com certeza sabe do impacto de tal sentimento para o cliente.

Promover essa sensação de encanto, além de benéfico, é de inquestionável importância para um assunto que será abordado a seguir.

Qual a Importância do Customer Success?

O sucesso do cliente fideliza

Fidelizar clientes é mais do que importante para que a empresa se mantenha e possa iniciar seu processo de crescimento e expansão, afinal são os ditos clientes fiéis que sustentam mensalmente os números de um empreendimento!

Quando a empresa valoriza o sucesso do cliente ela o conquista de tal forma que, havendo necessidade, sua primeira procura será exatamente ali, onde tudo deu certo e ele foi bem tratado antes.

A TalentBrand trabalha com foco total no sucesso do cliente e é por isso que cada talento contratado agrega valor a empresa parceira. Preocupando-se com a satisfação do cliente, o compromisso é com o amanhã do negócio, momento em que os resultados começam a aparecer.

Aproveite para saber mais sobre os processos de recrutamento da TalentBrand e entenda como esta parceria estratégica pode lhe trazer excelentes resultados.

Heitor Dragoi

Heitor Dragoi

Head de Marketing & Growth Hacker na TalentBrand. 🚀🦄 Startup de recrutamento e seleção para os melhores talentos na área de marketing, vendas e customer success (Sucesso do Cliente).

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