/ Para candidatos

Growth Hacking: Como ser um Growth Hacker de sucesso

O growth hacking vem tomando conta das estratégias de crescimento de empresas dos mais diversos nichos. Com isso, cresce também o mercado de growth hacker, que passa a exigir destes profissionais bastante preparo e novas ideias.

Antes mesmo de falarmos sobre o profissional, devemos lembrar que o growth hacking é uma tática usada em empresas onde sua base está na busca de novas alternativas, geralmente, provindas da criatividade e das análises realizadas pelo growth hacker, para o crescimento de um negócio.

Neste artigo, nosso foco está no profissional da área. Sendo assim, falaremos um pouco sobre as atribuições do Growth Hacker e ainda falaremos sobre como este profissional pode se preparar para o mercado de trabalho. Acompanhe!

O que é um Growth Hacker?

O growth hacker é o profissional responsável por identificar possibilidades no processo de captação de novos clientes e, a partir daí, criar estratégias que serão testadas e analisadas pelo próprio profissional. A partir do momento que alguma estratégia dê certo, o growth hacker deve conseguir escalar o plano de maneira a aumentar de forma rápida e eficiente os rendimentos da empresa.

Em linhas gerais, os pontos cruciais de um bom profissional especializado em growth hacking e que dizem respeito à sua personalidade é o fato de ser extremamente persistente, criativo, curioso e analítico.

Essas características são importantes para que o profissional não desista ao se deparar com a enorme quantidade de adversidades que sua profissão encontra. São muitas as técnicas possíveis para o aumento da rentabilidade de uma empresa, mas são muitos também os costumes, as vontades e as necessidades dos clientes. Cada empresa é um público, é uma estratégia e é um caminho específico, por isso, o growth hacker deve contar com estas características 24h por dia.

Por outro lado, este profissional também precisa adquirir conhecimentos. Isso porque para alcançar sucesso com suas estratégias é fundamental que ele entenda os conceitos de marketing e vendas, que entenda o funcionamento de determinadas tecnologias, que seja profundo conhecedor das técnicas do SEO e, claro, precisa compreender como ninguém o comportamento padrão dos seus clientes.

Curso de Growth Hacking

Embora algumas das características de um growth hacker sejam mais latentes que outras, o fato é que um curso de growth hacking tende a ajudar na profissionalização daqueles que querem entrar neste mercado. Vale ressaltar que justamente por ter funções tão complexas mas que geram tantos resultados é que o growth hacker se tornou um dos profissionais mais desejado do momento.

Para isso, são recomendados cursos específicos de marketing, SEO, vendas e tecnologias ou mesmo um curso completo de growth hacking.

Agora, se você já é um growth hacker e está em busca de uma oportunidade de sucesso, você pode colocar algumas das 10 hacks de carreira para marketing e vendas...ou pode falar diretamente conosco e nós o ajudaremos nesta tarefa.

Growth Hacking: Como ser um Growth Hacker de sucesso
Share this
Vagas em Marketing e Vendas - we're hiring!