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As 7 melhores ferramentas de vendas - para começar a usar agora

Atualmente qualquer empresa que deseja se destacar no mercado deve contar com ferramentas de vendas. Essa afirmação, com certeza, não é novidade alguma, certo? Você até já sabe quais as melhores delas, certo? NÃO? Então nós iremos te ajudar.

Preparamos neste artigo uma lista com 7 ferramentas de vendas fundamentais para que seu time performe e venda cada vez mais. Veja:

1. Skype e Google Hangout

Colocamos essas duas ferramentas em um único item por serem semelhantes. Em comum, temos o fato de ambas realizarem chamadas de áudio e vídeo, algo extremamente positivo para passar confiança para os clientes no processo de venda.
Já no que diz respeito às diferenças, o Google Hangout possui uma melhor conexão e menos burocracia, entretanto, não salva o contato, algo que agiliza o processo e que está entre as funções do Skype.

2. X-Lite

Além de ferramentas de videochamada, o bom e velho telefone continua funcionando muito bem no processo de vendas, só que de uma forma um pouco diferente.
Atualmente são utilizados softwares específicos para essa função, são os chamados discadores. E neste caso, o X-Lite é dos mais utilizados, até por ser extremamente simples e eficiente.

3. Pipedrive

Além do contato, o processo de vendas deve contar com organização e para isso, existem diversas ferramentas de vendas que fazem este trabalho, os chamados CRM. Entretanto, o Pipedrive se tornou uma das mais usadas para essa função por ser extremamente simples e de uso intuitivo. Ou seja, mesmo que o vendedor nunca tenha usado um CRM, ele consegue entender os relatórios, acompanhar o caminho percorrido por seu lead e assim por diante.

4. Agendor

Assim como o Pipedrive, o Agendor também atua na organização e acompanhamento do lead. Com tarefas como o agendamento de follow-up e personalização do pipeline, o Agendor se destaca como uma excelente opção tupiniquim para a função de CRM.

5. Salesforce

Impossível falar em CRM de vendas sem falar em Salesforce, a líder de mercado do segmento. Primeira ferramenta deste tipo que surgiu alocada na nuvem, embora eficiente, possui uma utilização bem complexa, o que faz com que seus concorrentes saiam na sua frente em diversas ocasiões.

6. Prestus

Outro ponto para que o processo de vendas seja o mais eficiente possível é não perder contatos. Se o cliente te ligou, pode ter certeza que ele está muito mais engajado do que os leads que recebem a sua ligação.
Ciente disso, a Prestus desenvolveu um sistema de secretárias virtuais compartilhadas. Ou seja, se alguém te liga e, por algum motivo, você não pode atender, a ligação é encaminhada para um serviço de secretárias que atende em nome da sua empresa seguindo um script desenvolvido por você.
Ah, além disso, o serviço ainda fornece para sua empresa um número de fácil memorização que pode, inclusive, ser divulgado normalmente.

7. Rapportive

O Rapportive é, na verdade, um plugin do Gmail que é usado para visualização do perfil do Linkedin do seu cliente. A ferramenta é gratuita e possui como única questão o fato de que o Linkedin em questão deve estar vinculado à uma conta Gmail.

Nós listamos aqui apenas algumas das ferramentas de vendas mais usadas em um processo tão complexo e necessário como este, entretanto, existem muitas outras que ajudam nesta etapa, que é o coração de uma empresa.

Caso você conheça alguma boa ferramenta que não listamos aqui, conta pra gente aqui nos comentários.