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As 10 principais ferramentas de marketing digital

Recentemente, falamos aqui sobre as principais ferramentas de vendas, hoje, veremos algo complementar a isso, as ferramentas de marketing digital. Como regra, elas visam potencializar os esforços da empresa em busca de maior visibilidade e claro, mais vendas.

Sendo assim, nas próximas linhas mostraremos 10 ferramentas que são fundamentais para uma estratégia de marketing digital seja executada com eficiência, trazendo melhores resultados.

Veja aqui as 10 principais ferramentas de marketing digital

1. Google Analytics

A ferramenta número 1 não poderia ser outra, afinal, é aqui que verificamos a quantidade de pessoas que acessam o site, origem deste tráfego, tempo médio de sessões, taxa de rejeição, informações demográficas dos usuários, páginas mais acessadas, campanhas de melhor retorno, dentre outros dados.

2. Google Adwords

Logo em seguida, devemos falar sobre a ferramenta de links patrocinados do Google. Sua função principal é a de criar campanhas patrocinadas, onde paga-se para aparecer na primeira página do buscador, entretanto, ainda ajuda na escolha de palavras chaves para a busca orgânica.

3. Google Search Console

Já o Google Search Console, é usado para monitorar a presença online de determinado site em relação às buscas do [próprio Google](https://www.google.com.br/. Aqui são monitoradas informações como o que as pessoas buscam no Google para encontrar o site em questão, como está a indexação do site, quais os problemas encontrados no rastreamento e assim por diante.

4. Google Optimize

O Google é uma empresa incrível, como já falamos aqui, e é por isso que ela ocupa 4 posições da nossa lista. O Google Optimize, basicamente, é usado para testes A/B, focados em entender, dentre mais de uma versão de CTA ou de formulários, aquele que oferece maior conversão.

5. Wordpress

Wordpress é usado na criação de sites e blogs. Como diferencial para esta ferramenta específica, temos o fato dela ser integrada à diversas plataformas (inclusive das que aqui figuram) e contar com muitas opções de plugins que ajudam no SEO e no melhor desempenho do site.

6. Yoast

E já que falamos em plugins, este, sem dúvida, é dos mais importantes. Muito simples, ele usa o sistema de “farol” nas cores verde, laranja e vermelho para indicar, dentro do conteúdo que será postado, quais os fatores que merecem atenção na busca pela melhoria do SEO.

7. Shutterstock

Parte da atração de novos leads passa pelo visual do site e, para isso, imagens de qualidade são fundamentais. Além disso, imagens de alta definição tendem a ter melhor resultado perante outras.

8. Hotjar

O Hotjar é uma ferramenta de calor, ou seja, acompanha os locais do site que recebem mais atenção dos usuários. O foco aqui é entender os locais mais atraentes para colocação de banners, formulários e informações estratégicas.

9. Semrush

O Semrush, além de monitorar palavras chave, SEO, problemas encontrados no site, redes sociais, monitorar a marca e dar sugestões de melhoria para o seu próprio site, ele ainda monitora a concorrência analisando o site, as palavras compradas para link patrocinado, os resultados orgânicos e assim por diante.

Vale conferir, porque, como já falamos aqui, o SEO é uma grande tendência entre as empresas.

10. RD Station

Por fim, o RD Station, umas das ferramentas mais completas do marketing digital. Dentre suas funções, temos o disparo de e-mail marketing, o monitoramento das redes sociais, gerenciamento e qualificação dos leads, automações, criação de Landing Pages e muito mais. E o melhor é que tudo isso vem acompanhado de uma série de dados passíveis de análises.

Bom, esperamos que essa lista das 10 principais ferramentas de marketing digital tenha ajudado. Mas caso tenha alguma dúvida, fale conosco. Comente aqui qual sua ferramenta de marketing digital favorita!

As 10 principais ferramentas de marketing digital
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