/ Para candidatos

O que é uma Adtech e por que você vai querer trabalhar em uma?

Em tempos onde a tecnologia está em constante evolução é fundamental que os empresários estejam por dentro de conceitos como a Adtech e a Martech dentro do seu setor de marketing. Mas...não faz ideia do que estamos falando? Então este artigo é para você. Acompanhe e aprenda conosco sobre estes novos e essenciais conceitos.

Antes de mais nada, porém, vale esclarecer que por se tratar de dois conceitos novos (ainda que paralelos), falaremos sobre a Martech em outro artigo, que pode ser acessado aqui. Sendo assim, neste momento, podemos nos atentar e aprofundar apenas em conceitos ligados à Adtech.

Vamos lá?

O que é uma Adtech?

Em linhas gerais, Adtech e Martech costumam ser aplicadas paralelamente e são tecnologias usadas com o foco na prospecção de clientes e na construção de uma marca num âmbito digital. Sendo assim, o que muda de uma para a outra é o seu foco de atuação.

Em uma Adtech, o foco está em meios tecnológicos de alcançar mais impressões, elevar as taxas de cliques e a frequência e assim por diante. Ciente disso, vale dizer que, em geral, as tecnologias que possibilitam o alcance desses objetivos específicos estão ligadas à compra e venda de mídia.

Como é de se imaginar, atualmente o Google e o Facebook são referências em tecnologias de compra e venda de mídias através do Google Adwords e do FaceAds, mas é preciso estar atento à novas tecnologias Adtech que vêm surgindo.

Características de um colaborador de Adtech

Uma vez que o marketing digital se tornou essencial assim como a compra e venda de mídias, as empresas precisam se antecipar e contar com profissionais que possuam em suas expertises o conhecimento e a habilidade necessária para essas tecnologias.

Sendo assim, em geral, o profissional de Adtech possui algumas características que vão além de cursos e especializações em Google Adwords e FaceAds (embora ainda sejam conhecimentos essenciais em qualquer corporação).

O colaborador focado em tecnologias que visam aumentar a presença digital da empresa precisa ser, antes de mais nada, um bom analista de dados (já que são geradores de insumos que serão usados para a análise e criação de novas estratégias, campanhas e assim por diante), ser criativo (para buscar novas e inovadoras soluções ligadas às estratégias), ser um estudioso (para estar sempre atento à novas tecnologias que possam surgir, bem como conceitos, processos e assim por diante).

Em suma, um profissional Adtech é aquele que entende como ninguém a sua empresa, o seu mercado e, acima de tudo, conhece o seu cliente foco. Desta forma, é ele o responsável pela identificação das tecnologias que melhor atenderão suas necessidades e conseguirão atingir o público alvo.

Bom, esperamos que este artigo tenha auxiliado na compreensão em torno de Adtech, assim como entendemos que não é tarefa fácil encontrar colaboradores com as características que aqui citamos. Por isso, conte conosco nessa busca! Em nossa plataforma, possuímos uma grande gama de candidatos que podem ser avaliados de acordo com suas expertises e características específicas.

O que é uma Adtech e por que você vai querer trabalhar em uma?
Share this
Vagas em Marketing e Vendas - we're hiring!